A plataforma EAD do Senar-MG foi lançada no dia 1º de junho! Com apoio da Hubse, a plataforma levará conhecimento aos Produtores e Trabalhadores Rurais de Minas Gerais. *Por Thaís Perez

A nova plataforma EAD do Senar-MG foi lançada ontem (01/06) em evento especial pela manhã, contando com a presença dos mobilizadores, colaboradores e instrutores do Senar-MG, junto aos convidados da Hubse Tecnologia. O Senar-MG (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares. Anualmente capacita cerca de 200 mil pessoas nas mais diversas áreas.

Com o objetivo de ampliar a capacitação deste público, o Senar-MG tornou-se um parceiro estratégico da Hubse para alcançar essa etapa, criando uma plataforma de cursos online.

Segundo a Gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-MG, Liziana Rodrigues, a Pandemia acelerou o processo de fornecimento dos recursos e conhecimentos aos Produtores Rurais “em todo lugar e a qualquer horário”. Sendo assim, a plataforma EAD mostra-se como uma alternativa e opção de conhecimento.

Situação atual exigiu repensar nas modalidades de ensino

As condições trazidas pela Pandemia, apontou uma necessidade de adaptação em diferentes cenários. Na Educação, não foi diferente. Foi preciso reinventar a forma de ensino, possibilitando a expansão do conhecimento para mais pessoas.

Para Júlio Ribeiro (Diretor Executivo e CEO da Hubse), a situação que nos encontramos hoje ocasionou uma aceleração de determinados processos. Dessa forma, foi necessário mudar o ensino presencial para o online, buscando manter a qualidade. Apesar da experiência presencial não ser a mesma do online, este último ambiente vem para somar ao processo de aprendizagem do aluno. Segundo Ribeiro:

“A gente tem que caminhar sempre agregando o que há de melhor nas possibilidades de atender a comunidade do campo rural.”

Tal condição foi muito bem trabalhada pelo Senar-MG, que soube agir de forma estratégica, buscando adaptar-se à nova realidade e mantendo a qualidade do ensino para o Produtor Rural.

plataforma EAD

Apresentação explicativa da plataforma por Júlio Ribeiro

Plataforma EAD entrará no ar no dia 7 de junho!

A nova plataforma EAD do Senar-MG irá ao ar na segunda-feira, dia 7 de junho. Atualmente, a plataforma conta com 8 cursos online no formato de vídeo-aulas. Além disso, a plataforma desenvolvida pela Hubse auxiliará a equipe do Senar-MG e os mobilizadores envolvidos no acompanhamento do aprendizado do aluno, emitindo relatórios de progresso e frequência do aluno em cada curso.

Quer conhecer os cursos da plataforma?

plataforma EAD

Para mais informações sobre as funcionalidades da plataforma, assista ao trecho do evento em que Júlio Ribeiro demonstra o tutorial de acesso aos cursos:

Parabenizamos todos os envolvidos!

É com grande felicidade que a Hubse parabeniza todos os envolvidos neste projeto. Nosso maior objetivo é ajudar empresas, organizações e instituições a ampliarem o processo de aprendizagem, através de métodos estratégicos e adaptados a diferentes cenários.

Quer se tornar um parceiro estratégico da Hubse?

Não criamos plataformas. Implementamos métodos estratégicos de ensino.

O Instituto Hubse possui mais de 15 anos de experiência com ensino corporativo, aulas presenciais e remotas. Nosso propósito é desenvolver métodos de ensino modernos e adequados para os novos desafios de aprendizado.

Se interessou? Torne-se um parceiro estratégico do Instituto Hubse para ter sua própria plataforma de ensino, com métodos estratégicos e adaptativos.

Se o seu município faz parte do Estado de Minas Gerais, este artigo pode te interessar: Painel COVID: Confira as últimas atualizações nos Estados de SP e MG

VAMOS BATER UM PAPO? ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO!
Fale conosco pelo WhatsApp!
Enviar Mensagem