Como utilizar o conhecimento e a inteligência geográfica no desenvolvimento de pessoas dentro de uma empresa? Veja neste artigo! 

Se você é um gestor que lida com a tomada de decisões altamente analíticas, que necessitam levar em conta muitas informações, dentre elas a informação geográfica, a disseminação de conhecimento corporativo, como forma de alcançar a inteligência geográfica na empresa, esse artigo é para você!

A informação geográfica é essencial para a construção da inteligência geográfica. E, por consequência, da inteligência de negócios, pois não se pode mais conceber a tomada de decisões sem se considerar toda informação espacial que está ligada à empresa como um todo. 

A Ciência de Dados Espaciais, ou a Ciência da Informação Geográfica, está em evidência, em razão de sua imensa capacidade de apoiar a tomada de decisão com assertividade e potencial para atingir os melhores resultados possíveis. 

O conhecimento pode levar a melhores tomadas de decisões

O valor de uma empresa está diretamente ligado ao conhecimento que seus colaboradores possuem e à capacidade de tomar decisões que eles potencialmente detêm. A inteligência nos negócios é, atualmente, um ativo valiosíssimo para qualquer organização. 

Por isso, empresas que se preocupam com expansão e crescimento, buscam estratégias para desenvolver pessoas. Contudo, existem vários entraves e problemas quando se pensa em capacitação empresarial e treinamentos. 

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Agora com o gradual retorno das empresas ao ambiente presencial, imagine um curso in company, básico, sendo realizado na sua empresa, e pense em todas as variáveis: 

  1. Dificuldade em conciliar agenda de todos os colaboradores;
  2. Todos os colaboradores confinados por 8 horas diárias em uma sala de aula;
  3. Diminuir a produtividade da empresa no período de treinamento;
  4. Perda de foco durante o treinamento presencial com atividades diárias, como ler e-mails ou atender telefonemas;
  5. Altíssimos custos com logística, hospedagem e demais gastos com instrutor;
  6. Inflexibilidade de horários;
  7. Diferentes interesses/prioridades de cada colaborador com o treinamento;
  8. Dificuldade em montagem de sala de treinamento;
  9. Desmotivação dos colaboradores com problemas de hardware ou software nas atividades práticas;
  10. Receio de um colaborador em tirar todas as suas dúvidas em um ambiente com todos os colegas presentes.

Afinal, com todas as tecnologias em nuvem atualmente, não seria melhor e mais inteligente promover capacitação e conhecimento para os colaboradores da sua empresa no horário que eles podem, no local que eles prefiram e com a temática mais adequada a cada um?

O ambiente online veio para ficar!

O cenário proporcionado pela Pandemia do Coronavírus, nos mostrou, ou melhor, nos confirmou que é possível gerar produtividade e resultados no ambiente remoto. Com isso, os treinamentos, cursos e até mesmo o trabalho já não serão mais os mesmos. A tendência de muitas empresas é aderir ao trabalho híbrido – online e presencial.

Segundo a pesquisa da Ipsos sobre o retorno aos escritórios, 66% dos trabalhadores entrevistados acham que as empresas terão que ser flexíveis quanto a exigência da presença no local de trabalho, e 63% querem poder decidir quando ir ao trabalho presencial ou não.

Com isso, o processo de treinamentos e cursos in-company também terão que se moldarem para essa demanda.

Disseminação de conhecimento corporativo e inteligência geográfica na empresa 

A fim de priorizar o aprendizado contínuo do colaborador através de um ambiente híbrido, oferecemos um produto altamente intuitivo que atende as necessidades de muitas empresas: qualificação profissional e redução de custos, entre outras.

Torne-se um parceiro estratégico do Instituto Hubse para ter sua própria plataforma de ensino para o desenvolvimento dos seus colaboradores!

Vantagens 

São muitas as vantagens com essa plataforma para as empresas, entre elas: 

  1. Plataforma moderna, com design intuitivo e minimalista;
  2. Personalização de acordo com o perfil do aluno;
  3. Seleção de conteúdos para um aprendizado de excelência;
  4. Criação de uma rede de aprendizado entre os alunos;
  5. Criação de mecanismos que recomendam os melhores conteúdos para cada perfil de aluno;
  6. Acompanhamento de desempenho e aprendizado por gameficação;
  7. Visão estratégica para acompanhar o desempenho do aluno na plataforma.

Empresas e organizações que investem na aprendizagem contínua contribuem para o crescimento sustentável da sociedade, geram engajamento e tangibilizam propósitos.