GIS Day O Mercado de GIS está em constante mudança. E você?

O Mercado de GIS constantemente está ampliando o uso do sistema em diversas áreas. Você, profissional, tem estudado para se preparar para esse mercado? *Por Thaís Perez

O GIS – Geographic Information System, ou em tradução para o português Sistema de Informação Geográfica – é um sistema responsável por criar, gerenciar, analisar e mapear os mais variados tipos de dados. Segundo a Esri, o “GIS conecta dados a um mapa, integrando dados de localização (onde as coisas estão) com todos os tipos de informações descritivas (como as coisas são lá)”.

Quer saber mais sobre o potencial do GIS? Leia este artigo: A contribuição do GIS na Educação, muito além dos Mapas

Como está o Mercado de GIS atualmente?

Esse é um setor que continuamente está crescendo, pois o uso do GIS, do Geoprocessamento e de outras tecnologias geoespaciais se expandem, oferecendo oportunidade para pessoas com diferentes experiências de trabalho e formações educacionais.

Esteja preparado para esse mercado de GIS!

Com a constante mudança e evolução do mercado GIS, é importante que o profissional dessa área esteja, não somente atento às mudanças, mas também se prepare para melhorias futuras! Para isso, o GIS Day é um grande movimento anual que comemora o Sistema GIS, enfatizando a importância de aprender sobre Geografia e aplicações GIS.

Hubse explica a importância do Lifelong Learning no GIS

No GIS Day deste ano, a Hubse participará de dois eventos, trazendo o conceito do Lifelong Learning para o Mercado de GIS.

Hoje (17/11), às 11h, Júlio Ribeiro (CEO da Hubse) irá palestrar no evento da UniFAP. Clique aqui para assistir.

[PALESTRA] Lifelong Learning em tecnologia: O GIS, BigData e I.A. nunca vão parar de evoluir. E você vai parar de estudar?

MINISTRANTE: Júlio Ribeiro

MEDIADORES: Prof. Ricardo Henrique e Leonardo Souza

 

 

Às 14h, Júlio Ribeiro também participará de um evento gratuito pelo Youtube da Imagem que acontecerá das 09:00 às 16:30. Clique aqui e assista!

[PALESTRA] Lifelong Learning: A importância da capacitação contínua em GIS

PALESTRANTE: Júlio Ribeiro com Laura Giffoni Leal

 

 

Sobre o GIS Day

A primeira comemoração oficial aconteceu em 1999 e foi promovida pelo presidente da Esri, Jack Dangermond. Ralph Nader foi um profissional que o inspirou a instituir a data, pois considerava esse dia uma boa iniciativa para as pessoas aprenderem Geografia e as aplicações do GIS. Ele queria que o GIS Day fosse uma celebração reconhecida e aberta para qualquer pessoa participar.

Feliz GIS Day! Participe dos eventos e alavanque sua carreira.

Precisando de ajuda nesse processo? Vem com a Hubse!

Conheça nossa nova plataforma de cursos e conteúdos e esteja preparado para estudar continuamente conosco.

Buscar por uma postagem

Instituto Hubse

Plataforma de Educação Instituto Hubse

Programa Cidades Saudáveis

Programa Cidades Saudáveis

[Playlist] HUBSmart Cities

Seja um parceiro estratégico da Hubse!