Nova plataforma de conhecimento adaptativo do SENAR-MG foi lançada

Plataforma de conhecimento adaptativo do Senar Minas foi lançada hoje, contando com a participação da Hubse – desenvolvedora da plataforma. *Por Redator Hubse 

Hoje (06/07) foi realizado o lançamento oficial da nova plataforma do SENAR-MG, que será utilizada para a formação continuada de proprietários rurais e profissionais do campo, impactando toda rede familiar e social. Esse foi um dia muito importante para o Senar, visto que existe uma grande demanda de pessoas que buscam por mais conhecimento e a nova plataforma surge como um ambiente virtual em que pode-se aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, utilizando recursos e ferramentas que facilitam esse processo.

Confira como foi o lançamento

A realização do Webinar de lançamento contou com a presença do Christiano Nascif (Superintendente do Senar Minas), da Cristiane Trigueiro (Gerente Pedagógica), da Liziana Rodrigues (Gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social) e do Bruno Rocha Melo (Gerente de ATeG).

Além da equipe do Senar, a equipe da Hubse também representou o Webinar com a participação do Júlio Ribeiro (CEO da Hubse), da Maria Júlia Donda (Gerente de Produto), e da Gestora de Marketing (Thaís Perez).

O Webinar foi transmitido via canal do YouTube do Senar-MG e contou com a participação de mais de 300 pessoas! O replay já está disponível. Assista a gravação do evento quando puder e quantas vezes quiser:

Parceria da Hubse com o Senar-MG

Desde o ano passado, a Hubse tem firmado parceria com o Senar de Minas em projetos voltados para a educação e formação continuada. O movimento de migração do ensino presencial para o remoto e digital já vinha acontecendo de forma geral, com a Pandemia, esse processo foi acelerado. Empresas, organizações e instituições se viram em um momento necessário para mudarem a forma como se ensina e aprende, utilizando ambientes e plataformas online.

Sobre essa necessidade, a Gerente Pedagógica do Senar-MG (Cristiane Trigueiro) compartilhou que:

“… exatamente há um ano e um mês estávamos lançando a primeira versão da plataforma. Sempre foi um interesse do Sistema SENAR/FAEMG/INAES/Sindicatos oferecer para a população do campo tudo que há de mais inovador na Educação. Então, durante muitos anos trabalhamos oferecendo educação presencial, mas nós sabemos que, quem trabalha com educação e acompanha de perto, as pessoas são diversas. E assim como as pessoas têm suas características múltiplas, existe também as forma diferentes de se aprender. Existe aquele público que também tem necessidade de outras modalidades de ensino-aprendizado. Era um desejo nosso ampliar nossa oferta desde 2015. E conseguimos em parceria com a Hubse concretizar o início desse projeto.”

Como sair do convencional e personalizar o processo de ensino-aprendizado?

Visto que a própria fala da Cristiane Trigueiro menciona que as pessoas são diferentes e que cada uma aprende de uma forma, não faria sentido optar por um ambiente de aprendizagem convencional que ensinasse os alunos da mesma forma, sem nenhuma personalização.

A solução desenvolvida pela Hubse – a plataforma Wisd – propõe exatamente sair do ensino tradicional e caminhar para um processo de aprendizagem totalmente adaptativo, personalizado, gamificado e didático. O produto conta com funcionalidades e recursos que promovem o engajamento do usuário, facilitando sua jornada de ensino.

Conheça a nova plataforma do Senar-MG:

Plataforma de conhecimento adaptativo atende todos os públicos

A fala da Liziana Rodrigues (Gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social), se concentrou em abordar a grandeza da plataforma em atender todas as pessoas que buscam por capacitação continuada. Existia a preocupação se o público de produtores rurais estariam preparados para consumir esse tipo de recurso e, ao longo dos projetos do Senar-MG com a Hubse, foi compreendendo que os familiares do produtor rural também consome o conteúdo de aprendizado disponível. Ou seja, é uma solução que se adapta a todas pessoas, cumprindo com um dos propósitos do Senar.

Quer saber mais sobre formação continuada? Conheça o conceito do Lifelong Learning! Leia: O Lifelong learning já é uma realidade. Você está preparado?

O futuro da plataforma do Senar-MG caminha para o Metaverso?

Neste Webinar de lançamento, o Superintendente do Senar-MG (Christiano Nascif) apontou para futuros projetos possíveis em parceria com a Hubse, entre eles a utilização da plataforma dentro do Metaverso.

A Hubse tem buscado entrar nesse universo e viabilizar a integração da plataforma com o Metaverso. No dia 14 de julho iremos realizar uma Live sobre Metaverso na Educação: Como se preparar no presente para viver o futuro? O Júlio Ribeiro estará diretamente dos Estados Unidos para inaugurar essa sequência de Lives.

Tem interesse em participar? Faça sua inscrição:

cta treinamento

 

Quer se conectar com a Hubse?