Eventos online sobre Cidades Inteligentes: assista aos replays!

No final do mês de julho, a Hubse participou de dois eventos online que abordaram a temática Cidades Inteligentes. Assista aos replays e fique por dentro. *Por Thaís Perez

A convite da Associação Empresarial de Francisco Beltrão, Júlio Ribeiro (CEO da Hubse), participou da palestra online “Cidades Inteligentes – Viver além de morar”. A realização deste evento aconteceu por meio do Ciklo Hub de Inovação, em parceria com o Sebrae/PR.

No dia 19 de julho, Júlio Ribeiro, apresentou conceitos e boas práticas sobre as Cidades Inovadoras, Smart Cities e Cidades Saudáveis. Assista ao replay da palestra:

Como ativar projetos de Cidades mais Inteligentes e Inovadoras?

Nesta palestra, Júlio discutiu o processo de implementação de projetos de Cidades mais Inteligentes e Inovadoras. Em tal processo, o primeiro passo é mapear os problemas e os potenciais da cidade, traçando um repertório de ideias de projetos já existentes. Após isso, é importante lançar projetos pilotos, que testem as vocações das cidades. Com o teste validado, cabe aplicar os projetos na prática. E por fim, mas não menos importante, adequar os projetos de acordo com as necessidades de cada cidade. Tal discussão pode e deve estar materializada no instrumento legal que as cidades já possuem, o Plano Diretor.

Tem interesse no tema Cidades Inteligentes? Sugerimos a leitura deste artigo – Cidades Inteligentes no Brasil: entendendo o conceito em nossa realidade

Eventos online propõem uma discussão ampla sobre Cidades Inteligentes

A temática Cidades Inteligentes está cada vez mais sendo colocada em pauta como discussão, principalmente em eventos online que apresentam os conceitos e as possibilidades das Smart Cities.

No dia 29 de julho, a Hubse participou de mais um evento online sobre o tema. Confira!

Organizado pela APETI (Associação do Profissionais e Empresas de TI), este evento apresentou os cases e informações de Florianópolis, Campinas e São Caetano do Sul – cidades que estão entre as 6 primeiras no ranking Connect Smart Cities 2020. Além disso, foi apresentado a cidade de São José dos Campos, a primeira do Brasil a ser certificada como Smart City pela ABNT. Assista ao replay do evento:

Você também pode se interessar por: Evento online e gratuito contará com especialistas em Cidades Inteligentes

Conheça a solução da Hubse para cidades!

Se este tema te interessa, aproveite para conhecer a solução da Hubse para as cidades. Com o Programa Cidades Saudáveis, é possível criar uma Plataforma de Integração de todos os dados da saúde pública da cidade. Essa iniciativa, além de trazer informações colaborativas (proporcionando corresponsabilidade e engajamento da população de toda a região com o problema), converge os dados da infraestrutura dos serviços de saúde dos municípios para um só centro de controle e as informações sobre a Pandemia de COVID-19 coletadas em cada uma das cidades associadas.

Atualmente, a Hubse atende os consórcios da CODIVAPCISCEL, totalizando mais de 150 municípios no país. Além disso, também desenvolvemos Painéis com os indicadores da COVID-19 no Estado de São Paulo e Minas Gerais.

Teve interesse? Conheça!

Como as Cidades Inteligentes estão enfrentando a pandemia? Saiba mais em: A Cidade Inteligente no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus

Artigo Hubse

Buscar por uma postagem

Instituto Hubse

Plataforma de Educação Instituto Hubse

Programa Cidades Saudáveis

Programa Cidades Saudáveis

[Playlist] HUBSmart Cities

Seja um parceiro estratégico da Hubse!