post thumb

Esri User Conference: A comunidade GIS discute o futuro

A expectativa para a participação na Esri UC 2018 era alta e já na plenária foi superada. Com o tema “GIS – Inspiring What’s Next” (GIS – Inspirando o que vem a seguir), a conferência abordou temas relacionados com educação, mudanças no planeta, futuro da humanidade e a inteligência espacial para a solução de problemas, além de muitos outros assuntos relacionados às tendências do mercado GIS. Por Déborah Pires *


Entre 9 e 13 de julho de 2018, em San Diego, na Califórnia, aconteceu a Esri User Conference – a maior conferência internacional de GIS do mundo. Durante 5 dias, mais de 18 mil participantes se envolveram em palestras, painéis e eventos diversos, com o objetivo de compartilhar conhecimento e descobrir novas soluções técnicas de geoprocessamento. A Hubse esteve presente, levando suas contribuições para a comunidade GIS, sobretudo no setor de educação e de smart cities.


Esri UC 2018 GIS_plenária 2A sessão de abertura começou pontualmente às 8h30 com um vídeo inspirador e, logo depois, Jack Dangermond já apresentou a visão da Esri para os próximos anos e seus próximos produtos.


Vários projetos e cases, utilizando as ferramentas da Plataforma ArcGIS em problemas reais, foram premiados e apresentados. Novos produtos também foram apresentados, como os ArcGIS Urban e ArcGIS Indoor, e novas versões dos softwares já existentes. Toda a plenária está disponível no link a seguir: https://goo.gl/ZGNxBL 


Esri UC 2018_plenária 1Esri UC 2018_GIS casesNo mesmo dia, foi aberta a MapGallery, na qual foram expostos mapas de todo o mundo, e houve uma votação dos melhores, em que toda a comunidade GIS presente foi estimulada a participar. Nos demais dias, aconteceram sessões técnicas, apresentações de cases e eventos, com o compartilhamento das melhores práticas.


  Esri UC 2018_GISEsri UC 2018_equipe GIS HubseNesse ponto, confirmamos a validação dos projetos atuais da Hubse, que demonstrou não só estar atualizada com as mais modernas práticas do mercado GIS, mas também que se configura como um agente de transformação nesse mercado, desenvolvendo metodologias novas e soluções para o setor de Smart Cities, de Inteligência Espacial e de Educação. Se quiser saber mais sobre o tema de Smart Cities, confira o artigo Smart City: afinal, o que é e como uma cidade se torna “smart”. Você também pode acessar nosso e-book Cidade Inteligente, Humana e Sustentável.


* Déborah Pires – Diretora de Soluções da Hubse Tecnologia.

VAMOS BATER UM PAPO? ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO!

Clique aqui
topo