Hubse participará de eventos gratuitos sobre Cidades Inteligentes

Eventos gratuitos organizados por parceiros contarão com a presença da Hubse para discutir sobre o tema de Cidades Inteligentes. Acompanhe e inscreva-se! *Por Thaís Perez

Cada vez mais, o termo Smart Cities (Cidades Inteligentes), vem se popularizando no linguajar e no interesse de gestores e da população. Por definição, cidades inteligentes são aquelas que utilizam a tecnologia de forma estratégica, pensando na melhora da infraestrutura da cidade, otimizando a mobilidade urbana e criando soluções que sejam sustentáveis para melhorar a qualidade de vida da população.

Dessa forma, é importante investir em soluções tecnológicas e no planejamento urbano de uma cidade. No artigo sobre Cidades Inteligentes: definição, dimensões e níveis de inteligência, trazemos algumas noções do que tornam cidades mais inteligentes, confira!

Eventos gratuitos promovem discussões sobre o assunto

Entendendo a importância do conceito de Cidades Inteligentes, organizações e especialistas no assunto tem promovido eventos, palestras e webinars para apresentar, discutir e refletir sobre a temática.

A Hubse participará de dois eventos gratuitos de parceiros, entre eles o Cidades Inteligentes: tendências, cases e reflexões. Este evento apresentará os cases e informações de Florianópolis, Campinas e São Caetano do Sul – cidades que estão entre as 6 primeiras no ranking Connect Smart Cities 2020. Além disso, será apresentada a cidade de São José dos Campos, a primeira do Brasil a ser certificada como Smart City pela ABNT. O evento contará com os palestrantes Marcos Lichtblau, Luiz Morcelli, Newton C. Frateschi e Peter Ribeiro, sendo mediado pelo CEO da Hubse, Júlio Ribeiro.

Inscreva-se gratuitamente e participe no dia 29 de julho, das 17h às 20h.

Você pode se interessar: Como desenvolver políticas públicas para as cidades em tempos de Pandemia?

Na próxima segunda-feira (19 de julho), Júlio Ribeiro participará de uma palestra gratuita sobre Cidades Inteligentes: viver além de morar! A temática da palestra contextualiza com a revisão do plano diretor de Francisco Beltrão!

Será apresentado:
• Cidades Inovadoras Smart Cities;
• Cidades saudáveis com a saúde 4.0.

Vamos aprender mais sobre estas praticas Inovadoras?
➡️ On-line, às 19h (horário de Brasília)
✅ Link do Zoom: https://us02web.zoom.us/j/85081965501

Conheça a solução da Hubse para cidades!

Se este tema te interessa, aproveite para conhecer a solução da Hubse para as cidades. Com o Programa Cidades Saudáveis, é possível criar uma Plataforma de Integração de todos os dados da saúde pública da cidade. Essa iniciativa, além de trazer informações colaborativas (proporcionando corresponsabilidade e engajamento da população de toda a região com o problema), converge os dados da infraestrutura dos serviços de saúde dos municípios para um só centro de controle e as informações sobre a Pandemia de COVID-19 coletadas em cada uma das cidades associadas.

Atualmente, a Hubse atende os consórcios da CODIVAPCISCEL, totalizando mais de 150 municípios no país. Além disso, também desenvolvemos Painéis com os indicadores da COVID-19 no Estado de São Paulo e Minas Gerais.

Teve interesse? Conheça!

 

 

Quer se conectar com a Hubse?