Você já parou para pensar quais são seus estilos de aprendizagem? Cada um tem a sua forma de aprender, a sua forma de processar a informação e de absorver novos conhecimentos, dependendo das competências e habilidades que possui. Descubra o seu agora! *Por Redator Hubse Educação

Todo nosso processo de ensino-aprendizagem ocorre por uma dessas cinco habilidades, alguns tem mais facilidade assistindo vídeos ou aulas, outros aprendem mais através de podcasts, já alguns preferem o tradicional método: leitura e escrita. Hoje, com os avanços tecnológicos, conseguimos ter acesso à diversos conteúdos em diversos formatos, adaptando-se à cada aprendedor e seu momento de aprendizado. 

Você também pode se interessar pelo artigo: Educação, tecnologia e recursos didáticos: aprendendo de forma adaptativa, clique aqui para ler!

O MÉTODO VARK: JÁ LEU SOBRE ELE? 

O primeiro a pensar e escrever sobre os estilos de aprendizagem foi o professor Neil Fleming, que denominou sua pesquisa como método Vark, que propõe que a aprendizagem ocorre por meio de cinco habilidades: auditiva, visual, cinestésica, leitura e escrita e multimodal (quando a aprendizagem ocorre por meio de duas ou mais habilidades). 

ESTILOS DE APRENDIZAGEM: QUAIS E COMO SÃO DEFINIDAS ESSAS HABILIDADES?

Visual: Favorecido por apresentar conceitos, raciocínios ou ideias e suas relações por meio de apresentações visuais como mapas, diagramas, diagramas, vídeos e palestras.  

Auditivo: O aprendizado é facilitado pela captura de mudanças sonoras, como palestras, discussões e seminários, para memorizar e entender as informações. 

Cinestesia: Seja por meio de experimentos de laboratório, dramatizações, demonstrações ou atividade física, ela existe naqueles que aprendem melhor pela prática.  

Leitura e Escrita: Aprenda através de artigos, manuais, relatórios e ensaios. É aqui que os alunos fazem anotações, desenham planos e cenários para lembrar o conteúdo. 

Conseguiu descobrir seu estilo ou estilos de aprendizagem? Que tal colocar essa descoberta em prática? 

Se interessou pelo conteúdo mas não sabe por onde começar?

O Instituto Hubse te ajuda! Nossa plataforma de cursos é baseada na tecnologia LXP, na qual o aluno conduz seu tempo e processo, além disso, temos suporte para quaisquer dúvidas.  

Além disso, a plataforma oferece múltiplos recursos de conteúdos ligados ao método VARK. Ou seja, para as pessoas mais visuais, disponibilizamos vídeos e palestras. Aos auditivos, temos os Podcasts. E ao grupo dos que aprendem através da leitura e escrita, temos artigos e o recurso de bloco de anotações, disponível na própria plataforma. 

Clique aqui para conhecer nosso método de ensino!

E se você é um CEO ou ocupa algum cargo de tomada de decisão, temos a opção também de capacitar sua equipe com um treinamento personalizado e exclusivo, além disso também temos vantagens e personalizações para assinaturas em grupos! Clique aqui no formulário para se tornar um parceiro estratégico da Hubse!

 

 

E caso queira falar com algum especialista, basta clicar aqui!

 

Quer se conectar com a Hubse?