Programa Cidades Saudáveis monitora e combate a COVID-19 através de dados descritivos, analíticos e preditivos, embasando decisões dos gestores públicos.
O Programa Cidades Saudáveis, desenvolvido pela Hubse, está auxiliando gestores públicos, prefeituras e cidadãos a terem mais clareza dos dados do Coronavírus. Além de apoiar a tomada de decisões, como da flexibilização, o Programa fornece muitas informações para compreender a evolução da doença nos Municípios.
Programa Cidades Saudáveis monitora dados na região
Como exemplo, o Programa está realizando o monitoramento e a integração de dados do Coronavírus na região do Vale Paraíba (SP), acompanhando a evolução do vírus em 44 cidades.
Os municípios têm acesso a boletins diários com indicações de número de casos, a taxa de ocupação de leitos nos hospitais, entre outros índices que ajudam a compreender amplamente a doença na região.
Para mais informações sobre essa iniciativa, leia o seguinte artigo: Programa Cidades Saudáveis e Integradas monitora dados do Coronavírus na região
O Programa fornece dados descritivos, analíticos e preditivos
Além de coletar informações, o Programa organiza e integra dados para auxiliar no trabalho de Políticas Públicas.
Essa integração permite compreender de forma mais clara a situação atual da cidade, principalmente em momentos de crise, como o da Pandemia de COVID-19. Dessa forma, o Programa fornece dados descritivos, auxiliando gestores, municípios e cidadãos a compreenderem e combaterem o COVID-19 através de dados analíticos e preditivos, de forma muito mais detalhada e dinâmica.
Analíticos – Através de rankings e comparações entre grandezas, os indicadores fornecidos aos gestores são ainda mais ricos para a tomada de decisões.
Preditivos – Com o Programa é possível gerar indicadores com previsões. Por exemplo: “Qual a situação da cidade na próxima semana?”. Tal informação traz mais clareza e segurança para o gestor em determinar ações como o da flexibilização.
Conheça o Programa Cidades Saudáveis
O Programa Cidades Saudáveis fornece dados da saúde pública das cidades através de uma Plataforma de Integração. Essa iniciativa, além de trazer informações colaborativas (proporcionando corresponsabilidade e engajamento da população de toda a região com o problema), converge os dados da infraestrutura dos serviços de saúde dos municípios para um só centro de controle e as informações sobre a Pandemia de COVID-19 coletadas em cada uma das cidades associadas.
Quer saber mais?
Leve essa solução para sua cidade!
Entre em contato conosco e leve essa solução para sua cidade.