O Programa Cidades Saudáveis e Integradas CODIVAP realiza o monitoramento e o cruzamento de dados do Coronavírus na região do Vale Paraíba.

O programa feito para a CODIVAP acompanha a evolução do Coronavírus em 44 cidades. De forma a organizar dados e coletar informações para trabalhar com Políticas Pública de controle da Pandemia.Cidades Saudáveis CODIVAP

Diariamente, os municípios têm acesso a boletins que indicam a relação de número de casos, a taxa de ocupação de leitos nos hospitais, entre outros índices que ajudam a compreender amplamente a doença na região.

Estes dados são públicos e podem ser acessados por moradores da região, gestores e prefeitos de cada município, através do portal da CODIVAP.

Processo de flexibilização será monitorado pelo Programa Cidades Saudáveis e Integradas

Como a plataforma é alimentada pelos próprios Municípios e pela Divisão Regional de Saúde, é possível gerir dados em tempo real, fornecendo informações para monitorar e acompanhar os números de casos da doença.

Sendo possível, fornecer também informações a partir do processo de flexibilização adotada pelos municípios. De forma a fundamentar, tecnicamente e a partir dos resultados, se cada município poderá ou não avançar nas fases determinadas no Plano São Paulo.

Via Dutra não transporta significativamente o vírus para o interior

Em uma matéria realizada recentemente pela emissora Record, o diretor deste projeto, Júlio Ribeiro, explica que os municípios localizados no interior de São Paulo não apresentam grandes taxas de casos confirmados pela doença. Segundo Júlio Ribeiro:

Os municípios mais próximos da região metropolitana de São Paulo, que são também os municípios maiores, tiveram um número de casos altos, proporcionais a populações que têm, mas isso não se dispersou ao longo do Vale.

Por fim, Júlio afirma que o município longe de São Paulo “vai perdendo força da presença de pessoas contaminadas, de óbitos ou casos confirmados”. 

Para acompanhar a matéria na íntegra, acesse:

matéria cidades saudáveis

Entenda o Programa

A plataforma do programa Cidades Saudáveis integra dados da saúde pública e dos municípios que fazem parte da Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A partir disso, a plataforma opera por três elementos básicos: a coleta de dados; o processamento dos mesmos; e o resultado de indicadores, através de painéis dinâmicos com informação em tempo real. O que ajuda a entender a realidade em que estamos vivendo para planejar ações inteligentes e pontuais no futuro.

  CODIVAP * A CODIVAP é uma Associação de Municípios do Vale do Paraíba. Congrega 44 municípios no Cone Leste Paulista, uma das regiões industriais mais desenvolvidas do Estado de São Paulo e com enorme potencial turístico.
VAMOS BATER UM PAPO? ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO!
Fale conosco pelo WhatsApp!
Enviar Mensagem