Programa Cidades Saudáveis da Hubse monitora mais de 150 municípios!

O Programa Cidades Saudáveis da Hubse tem ajudado mais de 150 municípios a tomarem decisões estratégicas em situações de crise, como a da pandemia. *Por Thaís Perez

Já imaginou integrar os dados da Saúde Pública do seu município em um só ambiente? E ainda, usar esses dados para auxiliar na tomada de decisões? O Programa Cidades Saudáveis se propõe a integrar os dados disponíveis para um maior alcance do entendimento, por parte do gestor, sobre a saúde da cidade, sobretudo em momentos de crise.

Programa Cidades Saudáveis: o que ele pode fazer por seu município?

Com a coleta e integração dos dados, o Programa busca criar índices de risco e de saúde da cidade, que leve em conta diversos aspectos relacionados à saúde de um município e de seus cidadãos, e que seja aplicável a qualquer cidade ou grupo de cidades de forma imparcial, integrada e transparente.

Apesar de ser uma iniciativa criada para contribuir diretamente no contexto do COVID-19, oferecendo informações aos gestores públicos e aos cidadãos sobre o status da saúde municipal, o Programa pode ser aplicado em diversos cenários, como casos de dengue e/ou outras doenças.

Fases de implementação do Programa

Para problemas complexos, soluções completas! O Programa Cidades Saudáveis é implementado em 5 fases:

  1. Diagnóstico – Coletados todos os dados já existentes e produzidos pela organização ou município;
  2. Coleta – Coletados novos dados seja por meio de banco de dados já existentes, seja por formulário colaborativo;
  3. Organização – Organizados e tratados os dados coletados em planilhas e bancos de dados;
  4. Integração – Integração dos dados coletados com outros sistemas do município em uma plataforma;
  5. Ativação – Etapa de conclusão, em que a plataforma construída permite uso e acesso por parte dos gestores ou da população.

Cases e clientes do Programa

Atualmente, a Hubse tem atendido os Consórcios da CODIVAP, AMITESP e CISCEL, totalizando mais de 150 municípios sendo monitorados pelo Programa. Além disso, temos Painéis que monitoram dados da saúde dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Quer saber mais sobre o Programa? Entre em contato e converse conosco!

VAMOS BATER UM PAPO? ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO!
Fale conosco pelo WhatsApp!
Enviar Mensagem