Portal de Monitoramento da CODIVAP é apresentado pela Hubse na Rede Alesp

O Portal de Monitoramento nos municípios da CODIVAP foi apresentado pela Hubse em participação no Programa Ideias e Debates da Rede Alesp. *Por Thaís Perez

No mês passado, a Hubse foi convidada a participar do Programa Ideias e Debates na Rede Alesp. O apresentador Geremias Gomes, recebeu no Programa o Izaias Santana (Presidente da CODIVAP), e o Júlio Ribeiro (Responsável Técnico do Portal de Monitoramento da CODIVAP e CEO da Hubse) para falar sobre o Vale do Paraíba e a CODIVAP.

Portal de Monitoramento da CODIVAP auxilia na tomada de decisões dos prefeitos

Ao decorrer do Programa, Júlio Ribeiro afirmou que

Problemas estruturais não respeitam barreiras departamentais. O vírus da COVID-19 não sabe que ele migrou de um município e que saiu de uma fronteira e foi para a outra. Por isso, a importância de ter que fazer o planejamento seguindo o Departamento Regional de Saúde.

Nesse sentido, as informações fornecidas ao Portal de Monitoramento da CODIVAP são a nível macro, mostrando como estão todos os municípios. E também a nível de sub-região, seguindo um critério de complexidade de planejamento hospitalar, sanitária e de saúde pública. Neste nível, é possível ter a informação de cada município, enriquecendo as análises para a tomada de decisão do prefeito. Além disso, as informações auxiliam na análise do Planejamento Regional, alertando se o fenômeno está evoluindo da região metropolitana de São Paulo para a região do Vale do Paraíba.

Quer saber mais sobre o Programa Cidades Saudáveis da Hubse?

Informações tecnicamente sustentada permitem uma maior reflexão e agilidade nas decisões

Segundo o prefeito e Presidente da CODIVAP, Izaias Santana, o Programa de Monitoramento da COVID-19 utilizado pelos municípios da Associação

Permitiu ter consciência da gravidade da situação. Nos permitiu ter um preparo prévio das providências que deveriam ser tomadas, e mais do que isso, nos forneceu argumentos para que nós pudéssemos sustentar as decisões restritivas impostas pelo Estado. 

Sendo assim, o uso de tecnologias e da ciência permitem análises críticas, analíticas e preditivas dos fenômenos, auxiliando gestores e prefeitos a tomarem melhores decisões para os seus municípios.

Leia também: Programa Cidades Saudáveis e Integradas monitora dados do Coronavírus na região

Assista ao vídeo completo

 

CODIVAP * A CODIVAP é uma Associação de Municípios do Vale do Paraíba. Congrega 44 municípios no Cone Leste Paulista, uma das regiões industriais mais desenvolvidas do Estado de São Paulo e com enorme potencial turístico.

 

VAMOS BATER UM PAPO? ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO!
Fale conosco pelo WhatsApp!
Enviar Mensagem