A iniciativa conta com um formulário colaborativo que manda os dados para um painel com a distribuição espacial dos casos de Coronavirus.

Do que se trata esse painel de monitoramento do Coronavirus?

São dois links distintos: uma página de coleta de dados online, que alimenta um mapa de forma colaborativa, e um painel que permite a visualização desses dados em um mapa.

Qualquer pessoa, de qualquer cidade, pode inserir seus dados no formulário, contribuindo para a construção desse mapa e painel.

O formulário, que permite a inserção de dados pelo usuário, pode ser acessado aqui:

Formulário Coronavirus

O painel interativo de monitoramento do Coronavirus está disponível no link a seguir:

Painel Coronavirus

Como se deu a criação dessa iniciativa contra o Coronavirus?

A criação desse painel foi de uma iniciativa conjunta, como nos conta o CEO da Hubse e professor, Júlio Ribeiro:

“Essa iniciativa surgiu do encontro de vários profissionais do setor de geotecnologias. Fazemos parte de vários grupos de estudo e trabalho, e com o avanço dos casos e todo o impacto na sociedade, surgiu a demanda de também contribuirmos com o nosso conhecimento técnico. Além de profissionais da Hubse, vários profissionais do grupo de curadores do MundoGEO/DroneShow, da FGV, de algumas prefeituras e diversas outras empresas ajudaram na construção e divulgação da mesma. Nós acreditamos que o conhecimento colaborativo é um forte aliado ao combate do Coronavirus.”

O propósito da iniciativa é o de apoiar no planejamento e na tomada de decisão pelo poder público, bem como de informar a população e as empresas, para que cada um seja capaz de se organizar da melhor maneira durante essa pandemia.

Relevância da iniciativa

Déborah Pires, COO da Hubse, também participou ativamente da criação do painel e falou sobre a relevância de se disponibilizar e organizar dados sobre o Coronavirus nesse momento:

“Os painéis ajudam os gestores, e até mesmo a população em geral, a ter uma visão mais ampla e didática dos resultados. E, com certeza, mais estratégica. Ele é todo interativo. Isso facilita e incentiva a contribuição pelo maior número de pessoas e também serve de apoio a análises e estudos. Nesse momento, todo conhecimento e informação é importante. Aproveito para colocar o nosso trabalho à disposição para quem tiver alguma iniciativa similar ou demanda como essa. Esse é o momento de termos equipes multidisciplinares olhando para o fenômeno.”

Tags:
VAMOS BATER UM PAPO? ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO!
Fale com nosso atendimento por whatsapp
Enviar Mensagem