post thumb

1º Fórum de Cidades Digitais acontece em Belo Horizonte

Aconteceu, no dia 21 de junho, o 1º Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que contou com a participação de 30 municípios.

Por Nara Costa. *


O evento

A iniciativa é do Rede Cidade Digital, um portal de mídia especializada, voltado a promover e divulgar projetos de inovação em municípios.

O fórum foi realizado no Espaço 104, do SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), um programa que fomenta a aceleração de startups e disponibiliza escritório compartilhado e espaço adequado para a realização de reuniões e eventos.

A Hubse marcou presença nesse encontro de cidades e gestores, apresentando o projeto Monteiro Lobato – CIHE 2030, que irá transformar o município em uma Smart City. A Prefeita, Daniela de Cássia, idealizadora do projeto, também esteve presente e falou sobre a elaboração, desenvolvimento e concretização desse importante projeto para a cidade.

Confira um resumo do evento e a participação da Hubse, com a fala do CEO, Júlio Ribeiro:


(Fonte do vídeo: TVSIMI)


Cidades Digitais e Inteligentes

O Projeto Monteiro Lobato – Cidade Inteligente Humana e Encantada 2030 foi um dos exemplos de iniciativas de inovação no evento. Ele vai transformar a pequena cidade, de menos de 5 mil habitantes, em uma cidade inteligente, que integrará diversas soluções tecnológicas para melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos residentes e transitórios. E esse processo todo deve acontecer, como o próprio nome do projeto sugere, até o ano de 2030.

Segundo o CEO da Hubse, empresa que faz a gestão do projeto, a realização do Fórum de Cidades Digitais é muito boa, pois abre um espaço de discussão, compartilhamento e construção das melhores ideias e práticas nesse setor, que está em franca transformação.

“Não basta transformar uma cidade e deixá-la Smart. Não basta enchê-la de soluções tecnológicas, com IoT e inteligência artificial. Se os gestores e cidadãos não perceberem os benefícios, não sentirem a mudança para melhor na qualidade de vida, então não poderemos realmente chamá-la de Cidade Inteligente.” (Júlio Ribeiro – CEO da Hubse Tecnologia).

cidades digitais

VAMOS BATER UM PAPO? ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO!

Clique aqui
topo