post thumb

Entrevista: O gestor municipal e a cidade inteligente

CEO da Hubse dá entrevista ao CREA-Minas, falando sobre como pode ser feita a conexão entre o gestor municipal e a cidade inteligente.

Por Nara Costa*


Consultoria para empresas e prefeituras

O geógrafo e CEO da empresa Hubse Tecnologia, Júlio Ribeiro, concedeu entrevista à Rádio CREA-Minas e falou sobre a  implementação e gestão de Cidades Inteligentes, e sobre o papel dos cidadãos, da tecnologia e do conhecimento nesse processo.

A empresa dá consultoria para prefeituras e empresas, envolvendo os temas de Inteligência de Mercado e de Cidades, Geomarketing, Análise Espacial, Geoprocessamento e Gestão de Banco de Dados Geográficos, entre outros assuntos.

Se quiser saber mais sobre o tema, leia: BUSINESS INTELLIGENCE OU GEOMARKETING? OU OS DOIS?


A entrevista

Falando de gestão pública, política e participação popular, o geógrafo e empresário destacou:

Todo munícipe com um smartphone no bolso é um grande fiscal da cidade. Então, as reclamações que vão ser feitas nas redes sociais, se a prefeitura monitorar de uma forma correta, traz o cidadão para o diálogo. E também pode usar os meios de tecnologia para divulgar as ações que está fazendo. E o tempo de respostas diminuindo, trará um bom capital político. A transparência, a economia de recursos e eficiência trazem um bom retorno. Isso está na pauta da grande maioria dos prefeitos que estão com compromisso de eficiência na gestão pública”. (Júlio Ribeiro)

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse a Rádio CREA-Minas e busque pelo dia 26 de junho.

A entrevista foi destaque no portal do CREA-Minas, que também divulgou o evento Connected Smart Cities, que será realizado nos dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo. Esse evento nacional é um excelente momento para o primeiro contato do gestor municipal com o setor, pois ele envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que busca divulgar os processos de inovação e melhorias para cidades, e já conta com 401 palestrantes inscritos, 87 painéis de discussão e 363 reuniões para rodadas de negócios.

VAMOS BATER UM PAPO? ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO!

Clique aqui
topo