Aplicativo e-Título facilita vida dos eleitores e pode ser utilizado no dia da votação

Aplicativo e-Título foi desenvolvido pensando em facilitar a vida do eleitor e evitar aglomeração no dia da votação. Conheça outras vantagens do aplicativo! *Por Thaís Perez

Neste domingo (15/11) acontece o primeiro turno das Eleições Municipais e o aplicativo e-Título veio para auxiliar e facilitar os eleitores neste dia. Entre os serviços disponíveis é possível consultar a localização da seção eleitoral e justificar ausência às urnas.

Com o aplicativo e-Título é possível justificar ausência

O eleitor que não estiver na sua zona eleitoral no dia da votação poderá utilizar o aplicativo para justificar sua ausência. Utilizando a geolocalização do celular, o e-Título identifica se o eleitor se encontra fora da sua zona eleitoral e permite o envio do requerimento, tudo pelo celular. Entretanto, essa possibilidade será disponibilizada somente no dia da eleição, das 7h às 17h.

Além disso, aos que comparecerem no dia da votação pode utilizar o aplicativo como documento oficial de identificação. Mas essa opção só é possível para aqueles que realizaram o cadastramento biométrico e tem foto no documento digital.

Já são mais de 4 milhões de eleitores que baixaram o aplicativo e-Título. Em tempos de pandemia, a tecnologia tem sido aliada para evitar um maior número de contágio e aglomeração, uma vez que é menos papel passando de mão em mão e mais rapidez no processo de votação.

Como baixar e se cadastrar no aplicativo

O app pode ser baixado de forma gratuita para smartphone ou tablet, nas plataformas Android, no Google Play e IOS, na Apple Store. Ao baixar o aplicativo, basta fazer o cadastro informando nome, data de nascimento, número do CPF ou do título eleitoral e outras informações pessoais.

Para oferecer mais proteção aos dados do usuário, o eleitor deve responder uma série de perguntas e cadastrar uma senha de acesso. Além disso, a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor baixe o aplicativo com antecedência. Assim, ele pode se sentir mais seguro e apto para utilizá-lo no dia da votação.

Mandatos municipais: velhos desafios e novas possibilidades

Com novos mandatos, os recém-eleitos têm em mãos o compromisso de encarar velhos desafios e planejar novas possibilidades para os municípios. Pensando nisso, a Hubse irá promover um evento gratuito com boas práticas e inspirações para um novo ciclo de mandatos municipais. O evento será no dia 10 de dezembro, das 09h às 12h. Inscreva-se gratuitamente e participe!

Leia também: Evento da Hubse discutirá boas práticas para novo ciclo de mandatos municipais

Quer saber mais sobre o evento?

Fontes: (Aplicativo e-Título tem várias facilidades para o eleitor); (Aplicativo facilita a vida do eleitor e vai ajudar a evitar aglomerações).
Tags:
VAMOS BATER UM PAPO? ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO!
Fale conosco pelo WhatsApp!
Enviar Mensagem